Skip to main content
0

* Por Caio Nogueira

Quer saber mais sobre tecnologia e como ela pode auxiliar nos seus negócio? Abaixo, você vai descobrir 7 tendências tecnológicas para moldar o futuro dos negócios. Confira!

Hoje em dia é muito comum usar a tecnologia a nosso favor, principalmente quando ela está relacionada a negócios. Não é segredo para ninguém que ela evolui diariamente e que tem um enorme impacto em nossas vidas e quando se trata de empreendimento, é uma excelente aliada!

1. E-mail: ele pode ser extinguido?

Trata-se de um questionamento bastante importante. Afinal, você já deve ter usado o e-mail alguma vez na sua vida, certo? Porém, atualmente o e-mail não é a ferramenta mais utilizada para comunicação. Isto porque o desenvolvimento de aplicativos para celular fizeram com que surgissem outras formas de se comunicar, como WhatsApp, Facebook, telefonemas e entre outros.

Entretanto, essa é uma ferramenta muito utilizada por profissionais como forma de comunicação, mas ainda sim o e-mail pode ser tornar irrelevante.

2. Gestão: o novo envolvimento dos funcionários

Atualmente, está sendo levando em conta uma questão muito importante que é em relação a experiência dos funcionários. Essa questão engloba todo o período do funcionário dentro de uma organização e até como ele se sente trabalhando neste local.

Esta jornada se inicia antes mesmo do emprego na empresa, começa na marca do empregador, até a adaptação, bem estar, benefícios dos funcionários e o ciclo feedback do mesmo.

3. Motores de inteligência

Uma nova tendência chamada motores de inteligência, apontada por especialistas, se estende em redes neurais ligadas ao futuro. Mas, o que isso significa na prática? Basicamente, que as redes neurais são sistemas tecnológicos inspirados no cérebro humano.

Sua transmissão de informações é semelhante ao trânsito percorrido por um neurônio em nosso cérebro. Em resumo, esse tipo de tecnologia permite que o machine learning se desenvolva consideravelmente mais rápido.

Portanto, essas características são fundamentais, já que aumentam a automatização do atendimento, e consequentemente, isso faz com que os processos fiquem mais rápidos.

4. Aspecto cultural

É claro que a tecnologia é muito útil, mas só se você realmente quiser usá-la, qualquer execução necessita de sentido para quem for usar. Pensando nisso, grande parte das organizações precisa mudar a cultura.

Isso significa que uma das tendências tecnológicas do futuro dos negócios é transformar todo esse aparato em uma cultura empresarial, mas também que faça parte do universo de todos os âmbitos sociais.

5. Toque humano

À medida que o tempo passa e a tecnologia avança, muitas pessoas acabam pensando que os serviços humanos vão diminuir, e de fato isso vai acontecer, já que a tecnologia está tomando conta de vários empregos que necessita de um toque humano.

Então, aqueles que têm medo disso, podem ficar despreocupados. O ideal é se especializar em tecnologia e entender tudo sobre softwares para que o toque humano continue importante nas temáticas tecnológicas.

6. Soft skills

São as habilidades comportamentais que se caracterizam pela empatia, capacidade de colaboração ou criatividade. Ao passo que a automação e os robôs permanecem remodelando as diversas áreas e negócios, essas habilidades relacionadas ao âmbito social continuam vitais.

7. Os robôs chegaram!

Hoje já é muito fácil encontrarmos robôs em diversos ambientes que visitamos, como por exemplo aqueles chatbots em sites ou lojas virtuais. Mesmo parecendo muito estranho, robôs são muito presentes em nossa vida, em automações, modos de boot, aplicativos e entre outros meios. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que iremos ser substituídos por robôs algum dia, e sim, realmente pode acontecer, mas mesmo com a eficiência que os humanos estão dando a eles, isso vai demorar e muito.

A chegada da tecnologia é realmente muito impactante e sem dúvidas muito desafiadora quando se trata de negócios, mas basta estar preparado. E você, está preparado para a próxima mudança?

* Caio Nogueira é cofundador da UpSites, uma empresa especializada em criação de sites, apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que conectem pessoas e objetivos.

Fonte/a>

dp3marketing

Autor dp3marketing

More posts by dp3marketing

Leave a Reply