Skip to main content
0

Há alguns hábitos dos quais você precisa se livrar, que podem estar atravancando a sua arrancada para o sucesso

Há milhões de recursos que podem melhorar cada aspecto de seu desempenho, seja através de artigos, livros, vídeos ou seminários. Contudo, há algumas coisas que você jamais deve fazer e que, certamente, vão impedi-lo de ter um sucesso duradouro.

Em uma rápida análise, você pode alcançar seu potencial máximo quando tem uma conduta equilibrada e está disposto a evoluir cada vez mais. Nesse processo, há alguns hábitos dos quais você precisa se livrar, que podem estar atravancando a sua arrancada nos negócios ou na carreira.

Adam Toren, fundador do YoungEntrepreneur.com, lista três coisas que empresários extremamente bem-sucedidos nunca fazem e que podem ajuda-lo a moldar a sua personalidade:

Eles nunca são falsos.

Os melhores empreendedores, de alguma forma, têm uma força interior que os obriga a ser autênticos, para melhor ou pior. Há uma infinidade de histórias sobre a combinação única de gênio e louco entrelaçada nas mentes e personalidades das maiores figuras empresariais, tais como Steve Jobs.

Empresários verdadeiramente bem-sucedidos simplesmente não podem ser falsos, ao custo de colocar todos os seus projetos no chão. Enquanto muitos vão elogiar as qualidades únicas dos empreendedores de sucesso, depois de terem alcançado a grandeza, a verdade é que muitas dessas figuras enfrentaram inúmeros contratempos, como resultado de seu compromisso inflexível com a sua visão.

Nem sempre é fácil ser autêntico. Ninguém, além de você mesmo, vai pressioná-lo para ser aquele que se destaca na multidão. Enquanto você não se confrontar com seus objetivos e for autêntico o suficiente para seguir em frente, seguirá o roteiro que está desenhado para a esmagadora maioria das pessoas.

Se você estiver disposto a lidar com as potenciais consequências sociais de ser o seu verdadeiro “eu”, vai descobrir que ao longo do tempo você pode ir mais longe. Empresários bem-sucedidos simplesmente não podem fingir.

Eles nunca são vítimas.

Ser único significa que você vai fazer grandes coisas, e como mencionado, no processo, você também vai lidar com um monte de pessoas comuns de forma errada. Você tem que estar disposto a enfrentar de cabeça erguida os seus desafios e aceitar as consequências que isso trará.

Você vai encontrar obstáculos e contratempos e tem que fazer sacrifícios, porque você não pode se conformar. Ser autêntico é ser vigilante, atento e jamais ser uma vítima.

Grandes empresários nunca agem como vítimas. Eles aceitam a responsabilidade por seus sucessos e fracassos. Eles tiram as suas melhores lições a partir dos erros e retrocessos. Eles reconhecem e melhoram em cima de cada desastre. Seja corajoso e nunca se contente em ser uma vítima.

Eles nunca são preguiçosos.

Os empresários são ativos, eletrizados. Eles operam com uma constante sensação de imediatismo que os empurra para a frente em todos os momentos. A verdadeira diferença entre trabalhadores e empresários é que quando você faz o trabalho que você ama, você realmente ama ser uma parte do burburinho.

Exercite seus hábitos com convicção e você nunca vai ser preguiçoso.

dp3marketing

Autor dp3marketing

More posts by dp3marketing

Leave a Reply