Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana.
MARCAS VALIOSAS: a consultoria Brand Finance divulgou seu ranking anual das 50 marcas mais valiosas do mundo. A Apple manteve-se, invicta, na primeira posição.
FORÇA DOS BRINQUEDOS: A Lego desbancou a Ferrari e se tornou a marca mais poderosa do mundo em 2015, de acordo com a mesma pesquisa da Brand Finance.
CARNAVAL: Insatisfeitas com verba cedida pelo governo, as agremiações passam a apostar na captação de patrocínios. Veja sucessos e fracassos dos sambas-enredos patrocinados.
UMA DÉCADA DE YOUTUBE: o icônico canal de vídeos completou 10 anos no dia 14 deste mês. Veja os 10 comerciais mais compartilhados da história.
OLIMPÍADAS: A Canon será o patrocinador nacional da Olimpíada de 2020. A empresa também foi designada como câmera fotográfica oficial do evento.
APOIO DE PELE: Campanha contra do fome da ONU fechou parceria com o jogador sueco Ibrahimovic. Ele tatuou 50 nomes de pessoas que passam fome para um jogo.
INTERVENÇÂO DO BEM: Dove vai “transformar” tweets negativos sobre o Oscar. A ideia da marca é fazer uma espécie de intervenção dos tweets negativos para transformá-los em mensagens positivas.
VÍDEO HIPNÓTICO: Adobe celebra 25 anos de Photoshop com vídeo hipnótico de ilustrações ao som de Aerosmith. O novo filme da marca homenageia o Photoshop ao som da balada “Dream On”, de 1973
FUTEBOL: Barça fecha patrocínio de R$ 128,8 milhões com a Telefônica. O acordo é válido para os próximos três anos.
PRESERVAÇÃO: Ação da WWF permite que usuário aposte corrida contra tigre. O objetivo, além de conscientizar a população sobre a quase extinção da espécie, é fazer com que o usuário integre seu app de corrida preferido na plataforma